Festejos Juninos serão abertos no Dia do Sanfoneiro

por Victor Vargas — publicado 30/05/2013 00h00, última modificação 18/04/2023 09h08
Os Festejos Juninos de Caruaru – conhecidos popularmente como São João...

Os Festejos Juninos de Caruaru – conhecidos popularmente como São João – serão abertos oficialmente no sábado – 1º de junho – no palco principal do Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga. O evento vai se estender até o dia 30 de junho – incluindo as datas especiais de Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29).

Coincidentemente, o Projeto de Lei nº 3.802, datado de 26 de maio de 1997, de autoria do vereador Romildo Oscar (PTN) e sancionado pelo então prefeito João Lyra Neto, criando o Dia do Sanfoneiro, estabelecia que a data deveria ser comemorada no primeiro sábado de junho. “As coincidências vão proporcionar uma abertura de São João no sábado que vem (01) com justa homenagem a todos os sanfoneiros que fazem os Festejos Juninos da Capital do Forró. Não existe forró sem sanfoneiro – por isso criei a data em 1997 e até hoje festejamos e reconhecemos a importância da sanfona no forró”, comentou o vereador Romildo Oscar.

AscomCâmara