6ª Sessão Ordinária foi realizada na última quinta-feira (20)

por liviafportela — publicado 20/02/2020 20h00, última modificação 21/02/2020 08h23
Mobilidade Urbana foi pauta da tribuna nesta tarde.
 6ª Sessão Ordinária foi realizada na última quinta-feira (20)

Fotos: Vladimir Barreto

Na tarde do último dia 20, quinta-feira, foi realizada mais uma sessão ordinária na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Alguns vereadores se colocaram a respeito da Mobilidade Urbana no município.

O vereador Bruno Lambreta (PDT) fez uso da tribuna para informar que foi publicado Decreto instalando um grupo de trabalho composto por 7(sete) Secretarias Municipais para que se possa discutir a questão dos loteiros. Informou também que o Executivo protocolou embargo à decisão judicial que proíbe que os trabalhadores do transporte alternativo continuem atuando sem legislação que regulamente a categoria.

Daniel Lula Finizola (PT), ao fazer uso da palavra fez um histórico acerca da questão na cidade, colocou a urgência de avançar-se no Plano de Mobilidade Urbana prometido há cerca de dois anos em reuniões com a Destra e que não foi apresentado até o momento. O Plano trataria de outras questões de deslocamento no município como por exemplo Integração de Linhas Urbanas de Transporte Coletivo, tão necessária para garantir o direito de ir e vir aos cidadãos caruaruenses.

Foram votados na sessão que foi marcada por discursos calorosos 73 indicações e requerimentos de diversos temas. Para mais informações, as audiências públicas e sessões da Câmara podem ser acompanhadas pela página do Facebook da Câmara: Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,