82ª Sessão Ordinária é realizada na tarde desta quinta-feira (19)

por liviafportela — publicado 20/12/2019 08h00, última modificação 24/12/2019 11h34
Temas importantes como Segurança Pública, Direito dos Animais e Planejamento Urbano foram discutidos durante a reunião.
82ª Sessão Ordinária é realizada na tarde desta quinta-feira (19)

Foto: Vladimir Barreto

Os vereadores da Casa reuniram-se na tarde desta quinta-feira (19) para realização de mais uma sessão ordinária onde foram discutidas 38 proposituras e projetos de lei.

Alguns temas foram destaque na tribuna:

Segurança Pública

Leonardo Chaves (PDT) denuncia a violência no bairro Indianópolis, trazendo à tribuna vários casos que têm ocorrido no local. Convoca os moradores do referido bairro para que se reunam com objetivo de pensar soluções para que haja mudança.

O vereador Rozael do Divinópolis (PRTB) também trouxe denúncias de insegurança pública em outros bairros da cidade, colocando que o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento - BIESP está sendo enfraquecido na cidade tendo em vista que os policiais estão sendo encaminhados para cidades circunvizinhas, fazendo um apelo ao comandante do referido batalhão por um planejamento voltado para a cidade de Caruaru.

Daniel Lula Finizola (PT) e Bruno Lambreta (PDT) trouxeram à tribuna um apelo contra a truculência policial ocorrida no sítio Bananinhas contra os posseiros da área que está sob conflito judicial, denunciando a violação de Direitos Humanos que ocorreu no local.

Direito dos Animais

O vereador Fagner Fernandes (Avante) usou a tribuna para informar e celebrar o aumento de pena para quem ferir cães e gatos votado pela comissão especial Câmara de Deputados sobre maus-tratos a animais nesta segunda-feira (16). O texto aprovado prevê reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda de animal, apenas para maus-tratos a cães e gatos. A proposta ainda será votada pelo Plenário da Câmara, onde já tramita em regime de urgência.

Planejamento Municipal

Nesta sessão foi votado em primeiro turno o projeto de atualização do Plano Diretor do município. O município de Caruaru não tinha seu plano atualizado há 17 anos.

As audiências e sessões da Câmara podem ser acompanhadas na íntegra no Facebook da Casa: Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,