Câmara realiza 80ª Sessão Ordinária na manhã desta quinta-feira (12)

por liviafportela — publicado 12/12/2019 17h00, última modificação 13/12/2019 11h16
Mais uma sessão é realizada. Foram debatidos assuntos como Queda de energia da região da feira de Caruaru, FUNDEB, Trânsito na cidade.
Câmara realiza 80ª Sessão Ordinária na manhã desta quinta-feira (12)

Foto: Vladimir Barreto

Na manhã desta quinta-feira (12), o plenário da Câmara realizou a 80ª Sessão Ordinária onde foram analisadas 37 proposituras. Confira os destaques da tribuna:

Queda de Energia na região da Feira de Caruaru

Daniel Lula Finizola (PT) trouxe que tem recebido denúncias de quedas sucessivas de energia na região da Feira de Caruaru, devido ao aumento no consumo por conta do calor dessa época do ano. O vereador já levou à companhia de energia o fato que colocou que já estão trabalhando na instalação de mais postes para que a situação normalize.

FUNDEB

O vereador Daniel Lula Finizola convida a toda a população caruaruense para participar da audiência pública que será realizada amanhã, 13, às 9h. Na ocasião será tratada a situação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB, a possibilidade de rateio do repasse entre os professoras(es), entre outros assuntos relacionados.

Creches Municipais

O vereador Fagner Fernandes (Avante) mostrou as imagens das creches denunciadas na última sessão (CMEI Dom Soares, Creche Tia Babu, Escola Genésio Campos, entre outras), onde esteve presente o atual Secretário de Educação do Município, Henrique César Freire de Oliveira. Também trouxe mais informações sobre vagas de creches na gestão do prefeito José Queiroz e na gestão atual, contestando os dados apresentados pelo gestor na sessão anterior.

Trânsito no Centro da Cidade

O vereador Leonardo Chaves (PDT) coloca sobre situação do trânsito nas ruas do centro da cidade, cobrando uma decisão da DESTRA - Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes sobre a parada de ônibus da Rua Duque de Caxias, principalmente, devido ao grande fluxo de ônibus no local que tem causado transtorno e lentidão do tráfego na região.

A Sessão Solene pode ser acompanhada na íntegra no Facebook da Casa: Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,