Após recesso, vereadores analisam mais de 90 proposituras

por Núcleo de Comunicação — publicado 01/08/2019 22h45, última modificação 01/08/2019 22h46

Após o recesso, os vereadores voltam ao plenário nesta quinta-feira (01) para discutir projetos de lei, requerimentos e indicações no inicio dos trabalhos do segundo semestre de 2019.

A 42º Sessão Ordinária se iniciou com a fala do Presidente da Casa, Lula Tôrres (PSDB) saudando a todos pela volta do segundo semestre do período ordinário e convidando o vereador Leonardo Chaves (PDT) para fazer a leitura do Salmo, como de costume.

O Vereador Sérgio Siqueira (Avante), foi o primeiro a usar a tribuna, ele relembrou que o recesso é apenas para as reuniões ordinárias e destacou que é justamente nesse período que se sente mais próximo das comunidades, porque as visitas são intensificadas e também fez um apelo para que o Poder Público Municipal dê mais atenção a feira dos importados que vem passando por dificuldades por causa de gambiarras de fios de energias instaladas próximo aos bancos, “tem fios lá enrolados nos boxes, e os boxes são todos metálicos, então as pessoas correm sérios riscos de receberem descargas elétricas e quem sabe até levar a morte alguma daquelas pessoas que comercializam ou que compram naquela localidade”, contou ele.

Já o vereador Ranilson Enfermeiro (PDT) foi incisivo ao pedir melhorias para alguns bairros de Caruaru, que estão passando por dificuldades por falta de assistência, de acordo com ele, por parte do Poder Executivo. A vereadora Zezé Parteira (PV) também fez uso da tribuna para esclarecer algumas questões referentes ao residencial Luiz Bezerra Torres já estão sendo solucionadas.

No dia do retorno das atividades legislativas, os edis analisaram cerca de 90 proposituras.

registrado em: ,