BEM São João e prova de vida de pessoas idosas foram pautas debatidas na Sessão da terça-feira (15)

por liviafportela — publicado 16/06/2021 07h20, última modificação 16/06/2021 10h17
Colaboradores: Dyego Mendes
BEM São João e prova de vida de pessoas idosas foram pautas debatidas na Sessão da terça-feira (15)

Foto: Vladimir Barreto

A vereadora Perpétua Dantas (PSDB) apresentou na plenária da terça (15) sua Indicação nº 192/2021 que prevê solicita a criação de um novo sistema para o exame de prova de vida de pessoas idosas nos bancos públicos e privados da cidade. De acordo com a justificativa da propositura, uma idosa de 87 anos relatou o absurdo que foi ter de passar horas na fila do banco para fazer a prova de vida, exposta à contaminação da Covid-19. Dantas afirmou que a escuta foi feita a partir de seu gabinete itinerante. 

Os vereadores Anderson Correia (PP), Fagner Fernandes (PDT) e o Cabo Cardoso (PP), se manifestaram com relação ao Benefício Emergencial Municipal - BEM São João. De acordo com os vereadores, alguns servidores públicos estão na lista de beneficiários. Cardoso ressaltou que o auxílio deveria atender aos mais necessitados, que não possuem renda fixa. Além disso, os vereadores falaram sobre a abordagem da fiscalização municipal para com os ambulantes. Ainda fizeram um apelo para que o Executivo tenha sensibilidade e permita o comércio ambulante pelo menos até o final do mês. 

Mery da Saúde (PSD) e Lula Tôrres (PSDB) destacaram a necessidade de pressionar os deputados com relação às emendas que possam contribuir com o aumento de recursos destinados ao BEM São João. 

A vereadora também falou sobre sua Indicação nº 197/2021, que visa a implantação de um Canto Mãe Coruja no município. O projeto se tornou política pública do Governo do Estado com a Lei nº 13.959/2009 e visa dar apoio às mães que se enquadrem nas condições sociais previstas, antes e depois do nascimento de seus filhos. Além disso, a política está presente em 105 municípios do estado de Pernambuco.

Acompanhe as atividades da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e confira o andamento de todas as matérias que tramitam no Legislativo de Caruaru através da TV Câmara, canal 22.2, e pela página do Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,