Preservação e conservação do Monte, lançamentos Juninos e transportes complementares são destaques da tribuna

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 22/05/2019 06h50, última modificação 31/05/2019 09h55
Confira os destaques da sessão ordinária desta terça-feira (21)

Monte Bom Jesus

Vereadores comemoram o destaque que o Monte Bom Jesus teve durante as festividades do município em comemoração aos 162 anos de Caruaru

Para o vereador Sérgio Siqueira (Avante), a revitalização do cartão postal da cidade contribuiu para a sua valorização e entregou a sociedade um espaço de lazer às famílias, que foi muito prestigiado durantes as comemorações do aniversário de Caruaru. Contudo, a falta de lixeiras, é uma grave falta que precisa ser revista pelo poder público, segundo o parlamentar, já que o local recebe um fluxo grande de visitantes e turistas de diferentes regiões do país. O líder da situação, o vereador Bruno Lambreta (PDT), elogiou a iniciativa do colega de apresentar um requerimento na casa, para que mais lixeiras sejam disponibilizadas no local, e assim ajudar o município a preservar o cenário contemplativo do Monte.

São João

Vereadores anunciam lançamento do calendário junino dos bairros de Caruaru

Estamos nos aproximando do mês mais festivo do calendário caruaruense, e os vereadores já se mobilizam junto às comunidades para entregar as tradicionais festas dos bairros da Capital do Forró. Os parlamentares Edjailson da Caru Forró (PRTB) e Rozael do Divinópolis (PRTB) anunciaram entusiasmados o lançamento junino das Comidas Gigantes que acontece, amanhã à noite, na rua Barão de Itamaracá. Durante a ocasião, a associação dos idealizadores das Comidas Gigantes de Caruaru vai divulgar a toda a programação junina organizada pelos bairros.

O vereador Edjailson também comemora o foco na segurança pública que os organizadores do São João de Caruaru estão priorizando para o evento. Segundo o edil, a estrutura montada com equipe de bombeiros, policiais, guardas municipais e juizados impressiona até mesmo as equipes de Campina Grande. “ Esse ano teremos o Maior, melhor e mais seguro São João do mundo”, afirma.

Transporte alternativo

Transporte complementar deve ganhar centro de novas discussões na Câmara

O parlamentar Daniel Lula Finizola (PT) relembra na tribuna a importância dos transportes alternativos para o comércio da cidade, em especial os veículos traçados – as tradicionais Toyotas, que conseguem ter acesso aos mais diversos rincões da região. E comenta que esteve em Recife debatendo a questão com autoridades do estado e chamou a atenção para a urgência de se pensar medidas e incentivos para que esses profissionais continuem trabalhando, ofertando condições dignas a sua atuação pelo bem da economia local.

O vereador que reclamou a necessidade da criação de uma comissão só para tratar dos assuntos relacionados ao trânsito na cidade, também reivindicou atendimento às demandas apresentadas pelos moto-taxistas, como a redução de impostos ou tarifas, e regularização dos veículos que rodam pelos aplicativos. O discurso do edil foi apoiado por seus colegas Edjailson (PRTB) e Duda do Vassoural (PRTB) que também estão sempre acompanhando as pautas. O vereador Bruno Lambreta afirmou que o Poder Executivo está em constante debate sobre o assunto, muitos acompanhados diretamente por alguns parlamentares e que, em breve, a pauta será apresentada a casa.