Bolsa auxílio para jovens do Tiro de Guerra e melhoria da infraestrutura setorial estão na pauta de discussão da Câmara
Investimento em infraestrutura com calçamento, rede de esgoto, coleta de lixo, limpeza de canal, revitalização de sedes de lazer, instalação de câmeras de segurança ou iluminação para os bairros Cidade Jardim, Brejo Novo, Salgado, Petrópolis, Rendeiras, Luiz Gonzaga, São João da Escócia, Jardim Panorama, bem como para loteamentos, residenciais e área rural da cidade é objeto central de requerimentos, encaminhados por diferentes parlamentares, que serão discutidos e votados na reunião ordinária de hoje, terça-feira (25), prevista para às 16h.
Na ocasião, os vereadores ainda devem analisar o documento, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Lula Tôrres, que solicita à prefeita a realização de estudos para elaboração de um Projeto de Lei que autorize o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial no Orçamento Municipal, destinado à concessão de subvenção ao ICIA – Instituto do Câncer Infantil do Agreste.
O intuito é instigar a prefeitura a criar um documento a ser enviado para apreciação dos membros dessa casa legislativa, que venha subsidiar o desenvolvimento e ampliação das ações de combate ao câncer infantil no município, através de crédito específico.
Também vai para discussão em plenário, solicitação do edil Pb. Andrey Gouveia que ressalta a relevância do Tiro de Guerra para a formação dos jovens de Caruaru no que tange noções de patriotismo, responsabilidade civil e ética. Para tanto, encaminha - como sugestão ao Executivo - anteprojeto para concessão de bolsa auxílio aos Atiradores do Tiro de Guerra do Município de Caruaru.
O parlamentar Alberes Lopes apresentou um requerimento para realização de audiência pública a fim de continuar os debates sobre a feira de Caruaru. A intenção é dar voz aos feirantes e analisar as consequências da iminente construção de um grande supermercado em parte do terreno destinado às atividades de comércio ao ar livre. Este documento solicitando a audiência também deve ser votado em plenário, nesta tarde.
A pauta completa da 51ª sessão ordinária da segunda sessão legislativa da 17ª legislatura pode ser acessada a partir do link: http://sapl.caruaru.pe.leg.br/sessao/pauta-sessao/196