Bruno Lambreta solicita luminárias para o anexo do Instituto Federal
Foi aprovado na reunião da última quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Caruaru, o requerimento do vereador Bruno Lambreta (PSD), que solicita a implantação de rede de baixa tensão e nove luminárias na Avenida Liezid Interaminense (onde funciona o anexo do Instituto Federal).
Em reunião realizada com a diretoria do Instituto, Bruno discutiu junto com eles algumas necessidades que a instituição precisa, bem como possibilidades de melhorias para o local. “Antes mesmo de apresentar o requerimento na Câmara, estive reunido com os responsáveis pelo local, e pude ver durante a visita algumas necessidades que o instituto precisa, entre elas a implantação de luminárias na parte do anexo, onde grande parte dos estudantes desenvolvem seus projetos”, complementou Bruno.
Ainda reunido, o parlamentar pôde acompanhar o andamento dos projetos que são realizados pelos alunos de Engenharia Mecânica e fazer uma ampla visita no Instituto.
Outras aprovações: Ainda na mesma reunião ordinária, o vereador também teve aprovados os requerimentos que solicitam a construção de quadra esportiva na Praça Antônio Carlos, no Centenário, e de creche em área disponibilizada pelo Instituto Federal, além de calçamento na Travessa Nazaré da Mata, no Vassoural, e asfalto na via de acesso ao IFPE, no Alto do Moura.
Abastecimento de água – Também preocupado com a situação do abastecimento de água em Caruaru, o vereador participou na última quarta-feira (23) de uma reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, com a participação da gerente regional da Compesa, Nyadja Menezes e alguns vereadores da cidade.
Na pauta, o abastecimento de água para as comunidades da zona rural e urbana de Caruaru e as medidas que podem ser tomadas para diminuir o problema. “Nosso objetivo junto à gerente foi, além de discutir sobre a situação atual da nossa cidade, apontar as possibilidades que podem ser feitas para melhorar este abastecimento”, afirmou Bruno.
Ainda de acordo com o parlamentar e com a gerente, no momento as cisternas comunitárias são o meio alternativo para a diminuição da falta de água.
AI/vereador Bruno Lambreta