Câmara aprova desconto para taxas de veículos apreendidos

por liviafportela — publicado 23/04/2020 19h00, última modificação 23/04/2020 20h43
Lei define remissão de 70% das taxas cobradas sobre os veículos do pátio municipal.

Mais uma sessão virtual acontece na tarde desta quinta-feira (23). Tratou-se questões relativas à sociedade de Caruaru. Foram postas em discussão e votação 6 indicações e requerimentos. Confira nosso destaque:

Taxas para veículos apreendidos
Com objetivo de facilitar a remoção dos veículos do pátio neste período de calamidade pública. Foi aprovado em segundo turno o Projeto de lei nº 8507/2020 do Executivo que define o desconto de 70% sobre o valor dos débitos cobrados pela estadia no Pátio Municipal dos veículos apreendidos e/ou removidos pela Destra.

Aplicação dos recursos do FINISA
Uma comissão de vereadores visitou obra de saneamento na cidade e cobram esclarecimentos e diálogo por parte dos Secretários do Poder Executivo sobre a aplicação dos recursos do empréstimo tomado pela prefeitura, que foi aprovado pela Câmara, mas que tem gerado muitas polêmicas por conta da forma como as obras estão sendo executadas e da qualidade do material utilizado. A prefeitura alega que as obras de saneamento estão sendo acompanhadas e aprovadas pela COMPESA-Companhia Pernambucana de Saneamento e seguem a norma brasileira..

COVID-19
Ao fazer o uso da tribuna, Daniel Lula Finizola (PT) cobra do Executivo que seja feita testagem em massa na população do município para que seja possível visualizar um panorama real da contaminação local para embasar qualquer plano de ação contra a pandemia.
O vereador Ricardo Liberato (PSDB) cobra que o governo estadual e federal enviem mais recursos aos municípios, em especial à Caruaru, pois até o momento uma quantidade pequena de recursos foi repassada.

Siga acompanhando as sessões. As reuniões são transmitidas ao vivo pelo Facebook do Poder Legislativo de Caruaru, no link http://www.facebook.com/legislativocaruaru

registrado em: ,