Câmara aprova LDO 2014 no final do prazo

por Victor Vargas — publicado 02/09/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h40
A Câmara Municipal de Caruaru realizou – na tarde do sábado (31)...

A Câmara Municipal de Caruaru realizou – na tarde do sábado (31) – Reunião Pública Extraordinária  – com duas discussões e duas votações à Lei de Diretrizes Orçamentária LDO 2014, enviada pela Prefeitura Municipal de Caruaru – PMC – no início do mês de agosto e com prazo legal para aprovação até o último dia 31/08. No protocolo da Secretaria Legislativa, o registro das ausências dos vereadores Pastor Jadiel Nascimento (PRTB) – por questões religiosas – e Evandro Silva (PMDB), por questões médicas.

A primeira reunião foi aberta pelo presidente Leonardo Chaves (PSD) e suspensa para orientação da Secretaria Jurídica com relação às oito emendas aditivas apresentadas pelos vereadores Val (DEM), Eduardo Cantarelli (PSDB), Louro do Juá (DEM), Edjailson da Caru Forró (PTdoB) e Jajá (PPS) (emendas disponíveis com a LDO aprovada no site da Câmara www.camaracaruaru.pe.gov.br  a partir da terça-feira 04/09). Com todas as arestas jurídicas e políticas definidas – a reunião foi reiniciada com aprovação por unanimidades da LDO em duas discussões e duas votações, de acordo com as normas legais e regimentais. “A LDO 2014 ganhou toda a atenção dos vereadores, com apresentação, debates e audiência pública pela primeira vez na história do Poder Legislativo. Outros aditivos serão apresentados na Lei de Orçamento Anual – LOA”, frisou o presidente Leonardo Chaves.