Câmara concede voto de aplauso a Kintura

por Victor Vargas — publicado 29/11/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h42

Foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de Caruaru, na noite da última terça-feira (28), requerimento concedendo voto de aplauso a Edilson Quintino, conhecido popularmente como “Edilson Kintura”. De autoria do vereador Rozael do Divinópolis (Pros), a propositura teve como objetivo homenagear o caruaruense que há três anos vem promovendo o “Encontro dos Iguais da Rua Preta”, no Bairro São Francisco.

Amigo de longas datas de Edilson, Rozael destacou a importância dele para as manifestações culturais da Capital do Agreste. “Este requerimento nada mais é do que uma justa homenagem a uma das pessoas que mais lutam em prol da preservação cultural de nossa cidade. Através do Encontro dos Iguais, vários artistas locais estão sendo prestigiados, o que tem me deixado bastante satisfeito. Se Caruaru contasse com mais pessoas como Kintura, não tenho dúvidas de que estaria ainda melhor”.

Realizado no último sábado (23), na Praça do São Francisco, o 3º “Encontro dos Iguais” teve como tema “Uma brincadeira de São João”. Na oportunidade, os participantes puderam conferir shows musicais, bem como apresentações culturais e exposições de arte. Também houve distribuição de brindes e brincadeiras para as crianças.

Pedro Augusto/AI vereador Rozael do Divinópolis