Câmara correu risco de incêndio

por Victor Vargas — publicado 20/04/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39

O presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD) denunciou, no início de janeiro, a situação de total caos encontrada na Câmara em consequência das obras iniciadas – e não concluídas – na gestão do ex-presidente e ex-vereador Lícius Cavalcanti. “Continuamos com o processo de recuperação do espaço físico e dos equipamentos da Câmara. O processo é lento em função dos trâmites legais. Até hoje sofremos com as atitudes inconsequentes de todos os envolvidos com a dita reforma da Câmara”, comenta o presidente Leonardo Chaves.

Além da recuperação que prossegue na Câmara, a “Casa do Povo” ainda passa por outras dificuldades: “Estamos trabalhando há mais de 100 dias para recuperar todo o sistema de comunicação da casa – até mangueiras pregadas com pregos encontrei. Já concluímos mais de 80% do trabalho. As áreas de imprensa e administrativa ainda estão sem estrutura de comunicação. O sistema de monitorização da casa ainda não foi reinstalado. Na realidade, a situação que encontramos era de risco de incêndio e desabamento em alguns setores”, comentou Regildo Santos, profissional que atua na recuperação dos sistemas elétrico e de telefonia.

Fios, tubulação, eletrodutos, caixas de passagem e de interruptores e toda a estrutura de telefonia passam por processo de total recuperação – “Acreditamos que dentro de 30 dias estaremos com todo esse sistema funcionando. As obras de recuperação prosseguem.”, justifica o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara