Câmara de Caruaru aprova projetos de ordem financeira em reunião extraordinária

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 03/12/2024 21h18, última modificação 03/12/2024 21h18
Sessão foi marcada por debates sobre orçamento, Refis e direitos de crianças, culminando na aprovação das propostas votadas em caráter de urgência
Câmara de Caruaru aprova projetos de ordem financeira em reunião extraordinária

Fotos Vladmir Barreto

Na sessão desta terça-feira (3), o presidente da Câmara, Bruno Lambreta, propôs a suspensão temporária dos trabalhos para que as comissões de Legislação e Finanças avaliassem os Projetos de Lei nº 10000 e nº 10004, ambos de autoria do Poder Executivo. O PL nº 10000 visa adequar o orçamento municipal e autorizar um crédito especial de R$ 65.941,41 para o exercício de 2024, enquanto o PL nº 10004 prorroga o prazo de adesão ao Refis Municipal até 20 de dezembro, garantindo que os contribuintes possam renegociar suas dívidas. Após análise, os dois projetos foram aprovados por unanimidade.

Durante a sessão, o vereador Jorge Quintino usou a tribuna para reforçar a importância do diagnóstico e intervenção precoce em crianças, destacando que essas ações transformam desafios em oportunidades e promovem inclusão social. Ele enfatizou o compromisso da Casa Legislativa com os direitos das pessoas, ressaltando os avanços obtidos no diálogo entre o Legislativo e o Executivo. 

A sua vez na tribuna, o vereador Lula Torres apresentou um voto de pesar pela morte de um morador da Vila Peladas, exaltando sua dedicação à família e à comunidade. O voto será formalizado na próxima sessão.

A próxima Sessão Ordinária será na quinta-feira (05).   Acompanhe as atividades da Casa pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.