Câmara de Caruaru (PE) sedia Encontro Interlegis no Agreste

por crf — publicado 15/06/2015 08h54, última modificação 08/11/2018 13h38
Auditório lotado ouviu palestras pela manhã; oficinas começaram à tarde

As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara, com edição da equipe Interlegis


A Câmara Municipal de Caruaru, em parceria com Senado Federal, abriu, na manhã desta segunda-feira (08), na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – ACIC, o Encontro Interlegis – Programa vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado. O evento contou, na mesa dirigente dos trabalhos, com as presenças da secretária de Educação da PMC, Graça Rosal, do juiz de Direito José Fernando, Bernardo Barbosa Filho, da ACIC, Helder Rebouças, diretor-executivo do ILB, do senador Douglas Cintra (PTB) e do presidente da Câmara Municipal de Caruaru – vereador Leonardo Chaves (PSD). Prefeitos, vereadores, servidores municipais e representantes da sociedade organizada de Caruaru e de 20 outros municípios do Agreste do Estado de Pernambuco lotaram o auditório do ACIC.

O senador Douglas Cintra, que solicitou ao ILB a organização do Encontro e das Oficinas, frisou a importância da modernização e transparência das casas legislativas. Já o presidente da Câmara, Leonardo Chaves, destacou o atual estágio do Poder Legislativo de Caruaru. “Vamos reunir as Câmaras do Agreste e o nosso pessoal para adequação e avanços tecnológicos que serão apresentados pelo Interlegis. Estamos com o nosso Portal da Transparência e o Portal da Câmara com atualização diária para atender à demanda de informações e interação do povo com o Legislativo” - destacou.

Após a abertura do evento, foram apresentadas as palestras dos analistas legislativos Ronaldo Jorge, com abordagem do processo atual da reforma política em tramitação no Congresso, e Francisco Biondo, com apresentação da Solução Web Interlegis como forma de dar transparência ao processo legislativo.

Durante a semana (8 a 12), vão ser realizadas duas oficinas de treinamento para adoção de produtos tecnológicos que são oferecidos sem qualquer custo para as casas legislativas.

fonte:http://www.interlegis.leg.br/noticias/2015/06/camara-de-caruaru-pe-sedia-encontro-interlegis-no-agreste.3

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.