Câmara define membros da CPI da CGU

por Victor Vargas — publicado 21/11/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h42

Atendendo ao mandado de segurança impetrado pela oposição e deferido pelo juiz Brasílio Guerra, da Vara da Fazenda Pública,  o presidente da Câmara, Leonardo Chaves (PSD), publicou nesta quinta-feira (21) a Portaria nº 141/2013 designando os membros da CPI da CGU. A Comissão Temporária Parlamentar de Inquérito, como nominada na portaria, será composta pelos vereadores Evandro Silva (PMDB), Edjailson da Caru Forró (PTdoB), Marcelo Gomes (PSB), José Ailton (PDT) e Romildo Oscar (PTN). O presidente e o relator ainda serão escolhidos.

A CPI da CGU terá a missão de apurar as denúncias de irregularidades que teriam sido cometidas pela Prefeitura de Caruaru, entre os anos de 2009 e 2011 (gestão do prefeito José Queiroz, do PDT), apontadas em relatório da Controladoria Geral da União (CGU). A instalação da CPI havia sido solicitada, por requerimento, pelo vereador Evandro Silva (PMDB).

Irregularidades – De acordo com o relatório da Controladoria Geral da União, entre as irregularidades encontradas, a Prefeitura de Caruaru teria superfaturado compras de produtos que compõem a merenda escolar, além de ter desviado a finalidade de empenhos de verbas públicas e cometido licitação direcionada.

“A comissão terá, a partir de sua efetivação, 60 dias para concluir os trabalhos”, ressaltou o presidente da Câmara, Leonardo Chaves.