Câmara deverá dar posse a suplente do DEM
A Câmara Municipal de Caruaru recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (19), através de oficial de justiça, mandado de intimação da Vara da Fazenda determinando que a Câmara convoque a tomar posse outro suplente, na ordem nominal de votação, em substituição à vereadora em exercício Rosimery da Apodec (DEM). O mandado é assinado pelo juiz José Fernando Santos Souza, da 1ª Vara da Fazenda Pública, e foi solicitado pelo radialista Antônio Carlos, que alegou a desfiliação partidária da vereadora no momento da posse.
Já que a liminar não nomina a quem a Câmara deverá dar posse, o procurador da Câmara Municipal de Caruaru, José Américo Monteiro, por questões legais e de transparência, informou que vai, na manhã desta quinta-feira (20), oficiar ao TRE solicitando oficialmente a informação dos suplentes para dar cumprimento efetivo à decisão judicial.
“Decisão judicial não se discute, se cumpre”, afirmou, após o recebimento do documento, o presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD).
Guanabara Comunicação/AscomCâmara