Na próxima quarta-feira (01), às 20h, a Câmara Municipal de Caruaru vai realizar uma sessão solene para entregar a Medalha de Honra ao Mérito Cantor e Compositor Luiz “Lua” Gonzaga à banda de forró Fulô de Mandacaru. A autoria da propositura é do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB). “É um reconhecimento público pelas relevantes contribuições prestadas pela Fulô de Mandacaru à cultura de nossa cidade, especificamente ao cancioneiro caruaruense, onde tem promovido e preservado nacional e internacionalmente o nosso autêntico gênero musical, o forró, considerado raiz de nossa região”, justifica o texto do decreto legislativo promulgado no último dia 13.
Receberão a condecoração o vocalista Armandinho do Acordeon (Armando Dantas de Barros Filho), o zabumbeiro e vocalista Pingo Barros (Tulyo Dantas de Barros Leal), o baterista Cláudio Ivan da Silva, o tecladista Manguaça (Edvaldo Amaro de Souza), o percussionista Didão (Edvanci Tavares Borges), o guitarrista Wagner Clark (Wagner Clark de Almeida Coelho), o baixista Rodrigo Paparazzo (Rodrigo da Silva Campos) e o tocador de triângulo e vocalista Bruninho (Bruno de Carvalho).
Histórico – A banda Fulô de Mandacaru surgiu em 2001, “na época Pingo Barros com 10 anos, Armandinho do Acordeon com 15 anos e Diego César (ex-componente) com 15 anos”, informa o site oficial (www.bandafulodemandacaru.com). Em 2004 aconteceu a estreia no palco principal do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, na abertura dos festejos juninos. No ano seguinte, a banda fez sua primeira turnê internacional, na França, onde participaram do festival Le Grand Soufflet, junto com outros artistas do quilate de Renato Borguetti e Silvério Pessoa. Hoje, comemorando 15 anos, sete CDs e dois DVDs, a banda atravessa um dos seus melhores períodos, com as boas performances no show de talentos musical SuperStar, veiculado pela TV Globo, onde se classificou entre as doze melhores, passando para a próxima fase, que acontece no domingo, dia 05 de junho.
Guanabara Comunicação/AscomCâmaraFoto: Divulgação