Câmara Municipal concede honrarias ao Major Autair Freitas

por Núcleo de Comunicação Social e Cerimonial — publicado 20/11/2018 10h00, última modificação 20/12/2018 18h10
Natural de Serra Talhada, o militar recebeu o Título de Cidadania de Caruaru durante Sessão Solene.
A noite da última segunda-feira, 19 de novembro, foi de solenidade festiva na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Cumprindo propositura do Vereador Sérgio Siqueira, o Major Autair de Freitas Pereira recebeu o Título de Cidadania Caruaruense e a Medalha de Honra ao Mérito "General Aguinaldo de Oliveira". A sessão solene foi presidida pelo Vereador Lula Tôrres - presidente da Câmara, e secretariada pelo propositor da honraria. 
Na ocasião, amigos de corporação e familiares prestaram homenagens e falaram um pouco sobre a trajetória do Major. Estavam presentes o Coronel Aleixo, Comandante e gestor operacional do Dinte, e o Tenente Coronel Souza, Comandante do Batalhão de Santa Cruz do Capibaribe. 

A sessão solene pode ser assistida pelo Facebook do Poder Legislativo de Caruaru. 

O homenageado 

O Major Autair de Freitas Pereira nasceu em 22 de janeiro de 1977, na Cidade de Serra Talhada-PE. O Oficial atuou por vários anos nas fileiras da Corporação Policial Militar em preservação da Segurança e da Ordem Pública em Caruaru e diversas outras cidades do Estado de Pernambuco. O Major Autair é aspirante da turma de 1997, pela Academia de Oficiais do Paudalho.