Câmara Municipal de Caruaru recebe estudantes de Direito da Asces

por Thayna Leite Estagiária de Jornalismo(com supervisão de Catiane Damas) — publicado 05/06/2019 13h00, última modificação 05/06/2019 13h00

 

Uma aula acadêmica diferente trouxe movimentação de jovens estudantes para o Poder Legislativo de Caruaru. Incentivados e acompanhados pelo seu professor do curso de ciência política e direito da Asces - Marco Aurélio, os alunos do primeiro período de direito do centro universitário, fizeram uma visita a Câmara Municipal, nesta quarta-feira (05). Os estudantes foram guiados pelo presidente da comissão de licitação e supervisor de Gestão Pública - Vicente Sabino, que os levou para uma visita guiada pelos departamentos da casa e assim conhecerem a dinâmica dos trabalhos realizados na instituição.

 

Para o estudante Daniel Cadengue, o momento foi de grande proveito acadêmico e também para o exercício da cidadania conhecer de perto o lugar onde são regidas as leis que organizam a sociedade Caruaruense. “Pra gente é de extrema importância. Muita gente que mora em caruaru nunca entrou aqui e poder ter essa oportunidade de fazer essa visita de forma acadêmica e ver como tudo aqui funciona na prática, é de extrema relevância pra mim como cidadão. Hoje, por exemplo, não teve sessão. Mas por outro lado pudemos ver que não tem só 23 vereadores aqui, mas toda uma equipe que dá esse suporte para a casa e muita gente não sabe disso. Eu mesmo não sabia que tinha tanta gente trabalhando aqui e foi muito bom poder conhecer melhor a Câmara”, afirmou Daniel.

O professor Marco, que teve a iniciativa de organizar a aula de forma diferente, afirma que é importante mostrar a prática dessas disciplinas, já que a política acontece todos os dias no cotidiano doas alunos. “A ideia da visita é de afinar essa relação de teoria e prática e ampliar esse convênio que já existe entre a Asces e a Escolegis (Escola do Poder Legislativo de Caruaru), porque o lugar mais próximo politicamente deles, é sempre a Câmara dos Vereadores e esse ambiente tem toda uma técnica Legislativa de produção de leis, mas também tem uma técnica de debate político, unindo as duas questões do direito, fazendo com que eles tenham a dimensão muito maior do processo,” declarou o educador.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.