Câmara realiza 2ª reunião pública depois do recesso

por Victor Vargas — publicado 07/08/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

A Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta quinta-feira (07), às 20h, a sua segunda reunião pública ordinária depois da volta do recesso parlamentar. De acordo com a súmula com a Ordem do Dia estão previstos para serem apresentados e votados 29 requerimentos e uma indicação.

Dos 29 requerimentos, 9 estão sendo reiterados – isto é, reapresentados depois de terem sido aprovados em plenário, porém ainda não executados pela prefeitura. Entre eles, 4 do vereador Rozael do Divinópolis e 5 do vereador Val das Rendeiras. Rozael, do PROS, volta a solicitar a restauração e revitalização da via principal do Distrito Industrial, nas imediações da ponte sobre o Rio Ipojuca, acesso pela BR-232; a implantação de equipamentos na quadra de areia dos bairros Boa Vista I e II; o conserto do calçamento na Rua Domingos Teotônio, no Caiucá, e a colocação de redutores de velocidade na Rua Capitão Dé, no Santa Rosa. Já o vereador Val das Rendeiras, do mesmo partido, reivindica a desobstrução do trânsito na Av. Major João Coelho e a construção de creche, de uma escola municipal e da Praça da Juventude no Bairro das Rendeiras, além da inclusão da disciplina “Música” na grade curricular das escolas municipais de Caruaru.

Entre os demais requerimentos, destaque para os do vereador Jadiel Nascimento (PROS), que beneficiam o populoso bairro do Salgado, com solicitações de reforma e ampliação da Praça Isaac Cursino, de colocação de assentos e cobertura na parada de ônibus da Rua Barão de Caruaru e de instalação de semáforo no cruzamento das ruas Antônio Faustino e Esdras de Farias.

O vereador Edjailson da Caru Forró, do PTdoB, solicita a criação de um Juizado Escolar e a fiscalização na Avenida Central, Petrópolis, para coibir a criação irregular de animais de grande porte. O vereador Heleno do Inocoop, do PRTB, solicita a revitalização do canteiro central da Rua Capitão Dé, no Santa Rosa, e da Av. Maria de Souza Monteiro Lopes, no José Antônio Liberato, além da construção de sanitários fixos na feira das Rendeiras e de sanitário feminino no cemitério de Pau Santo.

O presidente da Câmara, Leonardo Chaves (PSD), reivindica reforma na quadra da Escola Municipal Professora Cesarina Moura Vieira Costa, Vila do Rafael, 2º Distrito, e a doação de terreno para construção da Associação dos Moradores da Vila Andorinha.

Os vereadores Eduardo Cantarelli e Joseval (Val) focam seus requerimentos em melhorias na infraestrutura urbana. Cantarelli, do SDD, solicita saneamento e calçamento na Rua Luiz Célio Souza, no Maria Auxiliadora; na Rua Professor Paulo Francisco da Silva, no Maurício de Nassau; na Av. Cruzeiro do Sul, no Loteamento Severino Afonso; na Av. Abolição da América, na Nova Caruaru; e na Rua Fernandes Carlos Leite Machado, no Loteamento Encanto da Serra. Já o vereador Joseval, do DEM, reivindica conserto do calçamento na Rua Jânio Quadros, no Jardim Panorama, e complemento do calçamento na Av. Caruaru, no Maria Auxiliadora, e na Rua Silveira Martins, no Petrópolis.

A única indicação a ser apresentada na reunião desta quinta é de autoria do vereadorLouro do Juá, do SDD, e direcionada ao Governo do Estado. O parlamentar solicita abastecimento de água nas localidades de Pau Santo e Agreste de Pau Santo, no 1º Distrito de Caruaru.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível no site da Câmara.