Câmara realiza 46ª reunião pública

por Victor Vargas — publicado 16/09/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

32 requerimentos estão previstos para serem votados na 46ª reunião pública da 2ª sessão legislativa, desta 16ª legislatura, que a Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta terça-feira (16), às 20h.

Entre os requerimentos, 18 são reiterações – proposituras já aprovadas, porém ainda não executadas. Entre esses, os requerimentos do vereador Val Lima (DEM), líder da oposição, solicitando novamente calçamento nas ruas 18 e 20, no Jardim Boa Vista, nas avenidas Maria Auxiliadora e São Paulo e na Rua Adelson Francisco de Melo, no Bairro Maria Auxiliadora.

O vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) reapresenta solicitações de calçamento na Rua Cruzeiro do Sul, na Nova Caruaru, e saneamento e calçamento nas ruas do Loteamento Moura Brasil.

Já o vereador Val das Rendeiras (PROS) apela pelo Loteamento São José, para o qual reivindica, novamente, saneamento e calçamento das ruas Fernando Bernardino de Lucena, Monsenhor Bernardino Adrião, Monsenhor Severino Otoni da Cruz Gouveia, Pedro Gomes de Araújo, João Leitão Filho, João Rodrigues de Melo, Rosa Maria da Conceição, Maria Maciel Santos, José Severino Filho, Tenente Francisco Leonel dos Santos, Maria Isabel Anselmo de Moura e Fernando Bernardino de Lucas.

O vereador Neto (PMN) reitera pedido de construção de escola municipal de tempo integral no Alto do Moura, instalação de câmeras de monitoramento em todas as escolas da rede municipal de ensino, calçamento na Rua São Sebastião, Alto do Moura, PSF na Vila Nossa Senhora das Graças (zona rural de Caruaru) e criação do Espaço de Oficina Municipal do Barro, no Alto do Moura.

Entre os requerimentos que vão ser apresentados e votados esta noite alguns destaques: o vereador Gilberto de Dora (PSB) pede voto de aplauso à Irmã Werburga Schaffrath pelo trabalho social que a missionária alemã desenvolve há décadas em Caruaru e sugere a criação do CONCIDADE – Conselho da Cidade de Caruaru; o vereador Evandro Silva (PMDB) reivindica a criação de Fundo Especial para custeio da máquina administrativa do Poder Legislativo Municipal de Caruaru; o vereador Edjailson da Caru Forró sugere a realização de audiência pública para tratar de assuntos relacionados aos mototaxistas e o vereador José Ailton (PDT) solicita saneamento e calçamento do Loteamento Vista Alegre, no 1º Distrito, e calçamento na área onde estão localizados o PSF, a igreja e o grupo escolar em Lagoa de Pedra, no 4º Distrito.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível no Portal da Câmara.