Câmara realiza 78ª Sessão Ordinária nesta quinta-feira (05)

por Núcleo de Comunicação — publicado 05/12/2019 19h00, última modificação 10/12/2019 18h08
Na Sessão foi discutida o Plano Diretor do Município de Caruaru, onde o vereador Bruno Lambreta (PDT) disse que já houve uma articulação com a Prefeita para que fosse realizada uma audiência pública na próxima terça-feira (10), onde o assunto poderá ser discutido.
Câmara realiza 78ª Sessão Ordinária nesta quinta-feira (05)

Foto: Vladimir Barreto

Nesta quinta-feira (05), no plenário da Câmara, foi realizada a 78º Sessão Ordinária. Foram analisadas 16 proposituras.

Confira o destaque da tribuna:

PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE CARUARU:

Marcelo Gomes (PSB) coloca que solicitará que sejam realizadas audiências públicas para a discussão aprofundada do projeto e argumenta que devido à proximidade do recesso de final de ano da Câmara, é primordial que não sejam votadas leis tão importantes sem tempo hábil para o diálogo.

O plano diretor da cidade é um instrumento de planejamento muito importante para qualquer município, pois nele são definidas áreas estratégicas para a expansão da cidade ao longo dos anos, entre outros temas relacionados ao funcionamento da cidade.

Daniel Finizola (PT) lamenta que, após tantas cobranças ao longo do ano para que o projeto chegasse à Câmara, isso tenha se dado apenas no último momento do ano.

Bruno Lambreta (PDT), coloca que já houve articulação com a Prefeita para que fosse realizada uma audiência pública na próxima terça-feira (10), onde o assunto poderá ser discutido.

ANIMAIS ABANDONADOS:

Na sessão deste dia, o vereador Fagner Fernandes (AVANTE) propôs um projeto de lei que busca diminuir casos de abandono de animais domésticos ou domesticados, Projeto de Lei nº 8482 de 2019. Justifica a necessidade de existência dessa lei para que tenhamos na nossa cidade mais respeito aos animais e para que, em casos onde hajam provas do abandono animal, algo possa ser feito diante da situação.

As audiências públicas e sessões da Câmara podem ser acompanhadas pela página do Facebook da Câmara: Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,