Câmara realiza audiência pública com foco na LDO

por Victor Vargaa — publicado 28/08/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h40
A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na manhã desta quarta-feira (28)...

A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na manhã desta quarta-feira (28), audiência pública requerida pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da casa, vereador Lula Tôrres (PR). Participaram da audiência, presidida por Lula Tôrres, os vereadores Pastor Jadiel Nascimento (PRTB), Romildo Oscar (PTN), Rozael do Divinópolis (PMN), José Ailton (PDT), Val da Rendeiras (PRTB) e o presidente Leonardo Chaves (PSD). O evento contou ainda com as participações dos especialistas em questões orçamentárias Bernardo Lima Barbosa, o diretor jurídico da Secretaria da Fazenda Carlos Henrique de França e o diretor administrativo tributário da Secretaria da Fazenda Emerson Araúo Pereira, além de representantes de diversas organizações da sociedade organizada.

A audiência foi a última oportunidade – a discussão final e votação será na Reunião Pública Ordinária desta quinta-feira (29) – de acordo com os procedimentos legais – para o esclarecimento de dúvidas dos parlamentares e sugestões da população sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2014. “Nós estamos legitimando a LDO de 2014, e isso é de extrema importância para vocês, vereadores, como também para a população, que será beneficiada com esses orçamentos”, afirmou o contabilista Bernardo Barbosa, que participou da audiência.

Representantes da sociedade organizada tiveram a oportunidade de opinar e reivindicar melhores investimentos na cidade – como a criação da Secretaria de Cultura que, segundo o representante do Polo Cultural do Alto do Moura, Davi Silva, é fundamental, “Com a abertura desta secretaria, o município poderá receber mais incentivos, inclusive federais, para investir nessa área tão carente em Caruaru”, afirmou Davi. Os vereadores aproveitaram para esmiuçar noções que ainda não estavam tão claras para eles, “Estou muito satisfeito com todas as explicações repassadas para nós, parlamentares. Desta forma poderemos melhorar ainda mais o futuro da cidade através desses estudos da LDO”, frisou Val das Rendeiras.

No término da audiência os vereadores ressaltaram a importância de se discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias – “Ampliar o conhecimento sobre a LDO é uma forma de saber o que será investido e priorizado para cada área da cidade. Estamos fazendo um grande esforço para que a população possa participar dos debates e conhecer os trabalhos desenvolvidos por essa Casa Legislativa”, finalizou o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Lula Tôrres (PR).

Guanabara Comunicação/AscomCâmara

registrado em: