Câmara realiza reunião com retorno de vereadora

por Victor Vargas — publicado 20/03/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h43

A Câmara Municipal de Caruaru realiza, nesta quinta-feira (20), às 20h, a sua 12ª reunião pública ordinária do período legislativo. A novidade é o retorno da vereadora em exercício Rosimery da Apodec (DEM), que tomou posse na manhã de hoje, substituindo Antônio Carlos, também do DEM.

Pela Ordem do Dia, 36 requerimentos e três indicações vão estar em votação esta noite. Dos 36 requerimentos, oito estão sendo reiterados, como o do vereador Edmilson do Salgado, do PCdoB, que pede a ampliação do cemitério do Sítio Serra Velha, zona rural de Caruaru, e a implantação de ciclovias e ciclofaixas móveis. O vereador Edjailson da Caru Forró, do PTdoB, está reiterando o pedido de construção do Museu do Homem do Sítio.

Entre os outros requerimentos, destaque para os do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que solicita a reativação da Casa das Rendeiras, no Cedro, e implantação de cursos profissionalizantes de corte e costura no Loteamento Morada Nova, nas Rendeiras.

O vereador Edjailson da Caru Forró sugere o embelezamento dos viadutos da cidade com pinturas de arte grafite; o vereador Lula Tôrres (PR) quer a implantação de programa de prevenção e controle do diabetes e da hipertensão arterial nas escolas municipais e centros municipais de educação; e o vereador Demóstenes Veras (PROS), pede a criação de aplicativos para celulares e tablets disponibilizando um sistema de controle de linhas e horários do transporte coletivo de Caruaru.

Entre as indicações que serão votadas nesta noite, duas estão sendo reiteradas, como a do vereador Edjailson da Caru Forró, que reforça solicitação anterior para a construção de unidade prisional feminina no município.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.