Câmara realiza reunião pública nesta terça

por Victor Vargas — publicado 12/08/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

A Câmara Municipal de Caruaru realiza, nesta terça-feira (12), às 20h, a sua 37ª reunião pública ordinária da 2ª sessão legislativa desta 16ª legislatura. Em pauta, 30 requerimentos e uma indicação. Entre esses 30 requerimentos, 10 estão sendo reiterados e esperam, após aprovação em plenário, execução por parte da prefeitura.

Dos 10 requerimentos reapresentados, a metade são solicitações de calçamento de ruas no Jardim Boa Vista, feitas pelo vereador Joseval (Val, do DEM). Os outros 5 são de autoria do vereador Val das Rendeiras, do PROS, que solicita, em 4 deles, ações de urbanização em ruas do bairro que ele representa, e a contratação de um médico ginecologista para o PSF das Rendeiras.

Entre os demais requerimentos, destaque para a solicitação de melhoria na estrutura da feira livre das Rendeiras, feita pelo vereador Heleno do Inocoop, do PRTB. Melhoria na infraestrutura urbana é também o foco de 5 requerimentos do vereador Eduardo Cantarelli, do SDD, que reivindica saneamento e calçamento para ruas da Nova Caruaru, do Jardim Panorama, da Vila do Aeroporto e do José Antônio Liberato.

O vereador Edjailson da Caru Forró, do PTdoB, solicita a instalação de outdoor eletrônico no Morro Bom Jesus; a construção de uma ponte interligando a Nova Caruaru com o Severino Afonso e a instalação de pontos de entrega seletiva de lixo.

O vereador Zé Ailton, do PDT, reivindica o alargamento da Rua Bom Sossego, no Indianópolis, e o vereador Lula Tôrres, do PR, pede uma melhor iluminação na Praça Coronel Porto, no São Francisco.

O vereador Ricardo Liberato, do PSC, defende a implantação de telefone celular nas viaturas da Destra e da Guarda Municipal de Caruaru, além de um projeto de revitalização, com espaço de convivência, no entorno da praça de táxi localizada entre a via local da BR-104 e a Rua Leão Dourado, no Caiucá. Por fim, o vereador Rozael do Divinópolis, do PROS, apresenta voto de pesar pelo falecimento do radialista Dimas Xavier.

A única indicação da noite é de autoria do vereador Ricardo Liberato, que pede ao Governo do Estado a implantação de telefone celular nas viaturas da Polícia Militar de Pernambuco.

A súmula com a Ordem do Dia – que é a lista de todos os requerimentos que vão ser apresentados, debatidos e aprovados ou não – está disponível no portal da Câmara.