Câmara realiza última reunião pública antes do pleito eleitoral

por Victor Vargas — publicado 21/10/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

A Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta terça-feira (21), às 20h, a 55ª reunião pública ordinária da 2ª sessão legislativa desta 16ª legislatura. Esta será a última reunião antes do segundo turno das eleições para presidente da República, que acontecerá no próximo domingo (26), já que a Casa Legislativa sedia cinco seções da 106ª zona eleitoral.

Na pauta da Ordem do Dia estão previstos para serem votados 27 requerimentos, dos quais 6 estão sendo reiterados. O vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) solicita novamente a construção de uma praça próxima à Rua Maranata, no Salgado. As outras 5 reiterações são do vereador Rozael do Divinópolis (PROS), que solicita conserto do calçamento no entorno da Praça Santa Clara, colocação de redutores de velocidade na Rua João Cursino e na Avenida Rui Barbosa, e iluminação pública entre a Avenida Rui Barbosa e o viaduto da BR-104, todos no Bairro Divinópolis. O vereador renova ainda reivindicações para a restauração das praças Trajano Gomes da Silva e João Justino do Nascimento, na Vila Kennedy, e para o calçamento da Rua Luiz Malagueta Vieira, no Bairro Universitário.

Entre os demais requerimentos, destaque para o do presidente Leonardo Chaves (PSD), que apresenta voto de pesar pelo falecimento do Senhor José Jorge Monteiro de Moraes, pai do procurador da Câmara, José Américo Monteiro de Moraes, ocorrido no último dia 15.

O vereador Eduardo Cantarelli, do PROS, apresentará hoje uma série de requerimentos com foco na infraestrutura urbana, como a recuperação dos pontos de ônibus da cidade; saneamento, retirada de lixo, capinação e drenagem do canal do São João da Escócia; e saneamento, calçamento e retirada de lixo na Rua Bancário Marcílio Fernandes, no Divinópolis, e no acesso do Salgado à Cidade Jardim.

O vereador Lula Tôrres (PR) reivindica ciclofaixa e revitalização do canteiro central da Avenida João de Barros, no Petrópolis, e a realização de audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual – LOA 2015.

Já o vereador Edjailson da Caru Forró solicita a afixação dos roteiros dos ônibus nas respectivas paradas e a extensão da linha dos coletivos que percorrem o Bairro Cidade Jardim. O parlamentar também vai apresentar voto de aplauso ao prefeito José Queiroz pela interdição de ruas para o lazer da população.

O vereador Tenente Tiburcio (PMN) solicita a expansão do cemitério de Gonçalves Ferreira, zona rural de Caruaru; o vereador Sivaldo Oliveira (PP) pede a revisão da rede elétrica do Loteamento Rosanópolis; e o vereador Heleno do Inocoop (PRTB), reivindica saneamento e calçamento nas ruas das Moças, Francisco Maximiniano, Laura Torres, Adelaide de Morais e João Soares do Nascimento, nas Rendeiras, e o nivelamento do asfalto com a rampa de acesso aos cadeirantes na Praça Pedro de Souza, no centro da cidade.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser consultada no Portal da Câmara. A reunião será transmitida pela webTV Casa do Povo, a partir das 20h, também pelo site da Câmara.