Câmara realizará debate sobre descontos no IPTU em Caruaru

por Leonardo Santos - SECOM/Poder Legislativo de Caruaru — publicado 19/09/2017 17h38, última modificação 08/11/2018 14h58

Nesta quarta-feira (19) a Câmara de Caruaru realiza uma audiência pública solicitada pelo vereador Heleno Oscar, que vai debater a implantação do programa “IPTU Verde” na cidade. A proposta do parlamentar, é dar descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, para os donos de propriedades que adotarem práticas sustentáveis.

O debate acontece às 9h e deverá contar com representantes das Secretarias da Prefeitura, biólogos e interessados no tema. Nos próximos dias, o edil irá encaminhar para o Executivo, um anteprojeto de lei criando o IPTU verde.

Para Heleno Oscar, fazer proposituras que promovam qualidade de vida para os cidadãos é também um dever do parlamentar.

“Estamos chamando a sociedade para debater conosco na Câmara este assunto, pois o IPTU Verde é de extrema importância. Precisamos adotar medidas que preservem o nosso futuro, e a exemplo de outras cidades, podemos fazer este projeto sustentável virar realidade em Caruaru” destaca.