Câmara recebe visita do Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho

por Thayná Leite - SECOM/Poder Legislativo de Caruaru — publicado 22/02/2019 12h12, última modificação 22/02/2019 12h12

O presidente da Câmara municipal de Caruaru, Lula Tôrres (PSDB), se reuniu nesta sexta-feira (22) com o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Paulo Alcântara. A vinda da autoridade teve como objetivo apresentar a proposta de unir parceria com o Poder Legislativo em prol da exposição que representa o combate ao trabalho infantil. O evento ocorrerá em junho no Caruaru Shopping.

O desembargador é gestor regional, mestre em educação e também realiza palestras voltadas para jovens que estão em conflitos com a lei. Um dos seus principais objetivos é a luta contra o trabalho infantil.

Até então a exposição só havia ocorrido em Recife e com essa parceria o intuito é atingir mais pessoas com o projeto e consequentemente diminuir os índices de mortalidade e infrações entre adolescentes de 13 a 17 anos. O evento é uma forma de alertar a sociedade sobre os perigos de negligenciar a atenção aos jovens, visto que o trabalho precoce, a falta de oportunidade para que esses adolescentes possam frequentar a escola e pais que se descuidam desses fatores, podem levar esses juvenis à vida de criminalidade.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.