Câmara reempossa Rosimery da Apodec
A vereadora Rosimery da Apodec (DEM) foi reempossada na Câmara Municipal de Caruaru, na manhã desta quinta-feira (20), em cumprimento à decisão do desembargador Francisco Bandeira de Mello, do TJPE. A vereadora havia entrado com recurso contra a liminar da I Vara da Fazenda de Caruaru, concedida pelo juiz José Fernando dos Santos Souza, em favor do suplente Antônio Carlos, do mesmo partido. Antônio Carlos, que é radialista, alegou que Rosimery teria se desfiliado do Democratas e não poderia assumir na vaga de Evandro Silva (PMDB), afastado pela Justiça em função da Operação Ponto Final.
A vereadora em exercício, que já participa da reunião pública desta quinta-feira, disse que, mesmo afastada, não parou de trabalhar e já tem projetos para serem colocados em pauta. “A minha volta mostra uma oportunidade única que estou tendo aqui para poder fazer valer os nossos direitos, reforçar todos os projetos de leis e requerimentos que já foram citados no Plenário para representar o direito da pessoa com deficiência e o direito da mulher,” disse.
Rosimery da Apodec é a única parlamentar mulher da Câmara Municipal de Caruaru. Ela teve 1.349 votos nas eleições de 2012, enquanto que Antônio Carlos obteve apenas 992 votos. Ambos faziam parte da coligação “Caruaru em Boas Mãos 2”, da então candidata Miriam Lacerda, na época filiada ao DEM.
Guanabara Comunicação/AscomCâmara
*Na foto: a advogada da vereadora, Carmina Alves Silva, Rosimery da Apodec e o procurador da Câmara, José Américo Monteiro