Câmara rende homenagem a quatro artistas plásticos do Alto do Moura

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 29/08/2019 08h00, última modificação 03/09/2019 16h07
Humberto Botão, Regina Lúcia, Ed Bernardo e Shivo Araújo tiveram seus trabalhos reconhecidos através da propositura do vereador Daniel Lula Finizola
Câmara rende homenagem a quatro artistas plásticos do Alto do Moura

Foto: Vladmir Barreto

Aconteceu na noite da última quarta-feira, 28 de agosto, sessão solene que concedeu o título de cidadania ao artista plástico Humberto Botão e entrega da Medalha de Honra ao Mérito "Mestre Vitalino" à Regina Lúcia e aos ceramistas Ed Bernardo e Shivo Araújo. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Caruaru através da propositura do vereador Daniel Lula Finizola (PT) e contou com a presença de diversas pessoas ligadas à produção cultural de Caruaru. 

O propositor da homenagem usou a tribuna para enaltecer o trabalho dos ceramistas e artista plástica e mencionou a falta de incentivo do governo para produções artísticas e culturais. “É com alegria imensa que hoje entregamos esse título ao Senhor Botão e as medalhas aos artistas plásticos. A gente tem tanta gente boa e muitas vezes não é dada a devida importância a esse povo. O quanto se produz de arte, teatro, música, cinema e literatura. Que a gente possa refletir o quanto é importante esse campo que valoriza e abrilhanta a nossa cultura nordestina”, encerrou Daniel. 

Os artistas homenageados agradeceram ao reconhecimento vindo da Casa, ao vereador Lula Tôrres (PSDB) e ao vereador Daniel Lula Finizola, pelo apoio à cultura. “Caruaru é um celeiro de artistas. Essa homenagem não só vai para nós três, mas para todos os artistas, familiares, amigos e admiradores da arte”,  disse Shivo Araújo.

Na ocasião, algumas das obras dos honrados foram expostas na área externa da Câmara, com o objetivo de divulgar o trabalho e a cultura local.

A sessão solene pode ser assistida na íntegra através do Facebook do Poder Legislativo de Caruaru.