CÂMARA VAI HOMENAGEAR 90 ANOS DO CORONEL LUDUGERO

por Núcleo de Comunicação — publicado 09/10/2019 11h30, última modificação 09/10/2019 14h42
No rádio, Coronel Ludugero retratava com bom humor a figura dos coronéis de época, que possuíam bastante prestígio junto a população.
CÂMARA VAI HOMENAGEAR 90 ANOS DO CORONEL LUDUGERO

Foto: Reprodução da Internet

Através de propositura do Presidente da Casa, Vereador Lula Tôrres (PSDB), o Poder Legislativo de Caruaru irá homenagear nesta quinta (10), às 16h, os 90 anos do personagem Coronel Ludugero, sucesso do humor na década de 60, e que foi interpretado pelo caruaruense Luiz Jacinto, morto em um acidente de avião em 1970.

No rádio, Coronel Ludugero retratava com bom humor a figura dos coronéis de época, que possuíam bastante prestígio junto a população. Após algum tempo, o humor de Ludugero se uniu a mais dois personagens: Otrope e Filomena.

Quem receberá a Medalha de Honra ao Mérito “Álvaro Lins” será o irmão de Luiz, Luciano Jacinto.

Para o parlamentar, o legado deixado pelo Coronel Ludugero é impressionante. “Reconhecemos a importância que as histórias de Coronel Ludugero e Otrope deixaram para a cultura do Nordeste. E é por isso que vamos homenageá-lo. Precisamos deixar claro que a Câmara Municipal, através de mim e os outros colegas vereadores, sabe a contribuição dada por Ludugero”.

O que? Sessão solene em homenagem aos 90 anos de Coronel Ludugero.

Quando? Dia 10/10 às 16h, na Câmara de Caruaru.

registrado em: ,
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.