Câmara vota hoje ações de infraestrutura e combate a mosquito
A 72ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta terça-feira (08) terá, de acordo com a súmula da Ordem do Dia, a votação de 24 requerimentos e 5 indicações. Dos 24 requerimentos 6 são reiterações – requerimentos já aprovados mas ainda não executados. Três são do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que solicita novamente a colocação de placas indicativas e urbanização na entrada da Avenida Portugal, no Bairro Universitário; saneamento e calçamento na Rua São Damião, no Sol Poente; e a realização de campanha “Circulação com segurança para ciclistas”. As outras três reiterações são do vereador Duda do Vassoural (DEM), que reivindica, mais uma vez, a implantação de redutores de velocidade na Rua Espírito Santo, no Vassoural, e na Rua David Campista, no Rosanópolis, além de construção de quadra esportiva no Sítio Campo Novo de Baixo.
Entre os demais requerimentos, destaque para os do vereador Lula Tôrres (PR), que reivindica realização de campanhas nas escolas públicas e particulares, objetivando a conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti; distribuição do peixe beta para os moradores da Vila Peladas como forma de combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças e intensificação das visitas dos agentes de endemias às residências no Bairro São Francisco e na Vila Peladas. Já o vereador Antônio Carlos (DEM) solicita abertura no canteiro central da Avenida Oswaldo Cruz, defronte do Empresarial Trade Center, para melhor fluidez do tráfego, e o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) pede a implantação de Centro de Formação Profissional e Desenvolvimento Cultural em Caruaru e a interdição de uma via para servir como ciclofaixa, aos domingos e feriados, na Avenida Maria de Souza Monteiro Lopes, Bairro Deputado José Antônio Liberato.
Ainda em destaque o requerimento da vereadora Rosimery da Apodec (DEM) solicitando que a prefeitura envie um projeto de lei criando a Comissão Permanente de Acessibilidade, e o do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), sugerindo a implantação de projeto de recreio cultural nas escolas da rede pública municipal.
Também em votação cinco indicações, uma do vereador Lula Tôrres, solicitando instalação de agência da Caixa Econômica Federal no Bairro São Francisco; duas do vereador Alecrim (PSD), reivindicando construção de meio-fio na PE-95, nas proximidades do Residencial Fernando Lyra, e construção de acesso à via local na BR-104, sentido Caruaru-Agrestina; e duas do vereador Edmilson do Salgado, para a realização do projeto “Resgatando cidadania”, em parceria com o programa Governo Presente, e remoção do meio-fio em alguns trechos da PE-95, com o objetivo de evitar acidentes.
A súmula com a Ordem do Dia pode ser consultada no Portal da Câmara.
Guanabara Comunicação/AscomCâmaraFoto: Vladimir Barreto/AscomCâmara