Professores Rubem e Gilvânia se tornam cidadãos caruaruenses
Com o intuito de reconhecer a valiosa contribuição dada ao município de Caruaru por Rubem Lins de Aquino e Gilvânia Bezerra de Aquino, o vereador Bruno Lambreta (PDT) concedeu os Títulos de Cidadania Caruaruense ao casal, na noite desta sexta-feira (31) no plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.
Na ocasião, o parlamentar discorreu sobre a trajetória dos professores, que além das lições em sala de aula, deixaram também suas marcas em organizações como o Comdica - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru. "É com imensa alegria e honra que oficializamos este momento, em que seu Rubem e dona Gilvânia se tornarão de fato e direito cidadãos de Caruaru. Somos gratos por terem escolhido nossa cidade para formarem sua família e trazerem todo o entusiasmo e dedicação que sempre tiveram para contribuir com o desenvolvimento do nosso município", conclui o propositor.
Familiares e amigos proferiram emocionadas homenagens que puderam transmitir o tamanho do carinho e admiração da comunidade por esses dedicados professores. A festiva ocasião foi ainda marcada pelos discursos dos titulares da celebração. E Gilvânia conseguiu desenhar um memorável retrato das difíceis passagens da família, levando às lágrimas muitos dos presentes, ao transmitir com o bom humor e carisma - que lhes são peculiares - cada uma das fases em que conciliou sua importante missão de mãe com a sua carreira profissional e vida acadêmica, demonstrando que é com amor, abnegação, resiliência e fé que se constrói um verdadeiro legado. Legado esse que, em diferentes tempos, tocou a história de vida de inúmeros advogados, juízes, padres, médicos, engenheiros e artistas de hoje, trabalhadores da iniciativa pública ou privada. Enfim, dos eternos e estimados ex-alunos de Rubem e Gilvânia de Aquino, como bem colocou o casal em seus pronunciamentos.