Comissão confere denúncias de falta de medicamentos no Mestre Vitalino

por Victor Vargas — publicado 05/11/2015 00h00, última modificação 11/10/2024 08h25
Uma comissão composta pelos vereadores Gilberto de Dora (PSB), Antonio Carlos (DEM), Duda do Vassoural...

Uma comissão composta pelos vereadores Gilberto de Dora (PSB), Antonio Carlos (DEM), Duda do Vassoural (DEM) e Rosimery da APODEC (DEM), depois de receber denúncia de falta de medicamentos no Hospital Mestre Vitalino, realizou visita para conferir a denúncia e conversar com os dirigentes do hospital – hoje ainda administrado pela Fundação Altino Ventura.

“Fomos recebidos pelo diretor-geral Moisés Wanderley e pelo diretor-médico Antônio Spósito e constatamos a triste realidade da falta de insumos em geral. A diretoria, que fica no hospital até o dia 20 – data que encerra o contrato de administração do Mestre Vitalino – garantiu que a Fundação não vai deixar faltar medicamentos para os pacientes já internados e frisou ainda que o Estado não repassa verbas há mais de dois meses”, comentou o vereador Gilberto de Dora. Ficou definido que a comissão apresentará o relatório da visita na reunião pública ordinária da Câmara nesta quinta-feira (5).

O relatório da Comissão, que constatou a falta de medicamentos e insumos no HMV, vai ser enviado – em caráter de urgência – para o secretário de Saúde do Estado, José Iran Costa Júnior, pedindo providências para a normalização do funcionamento do “Mestre Vitalino”.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara
registrado em: