Comissão de Ética aguarda documentação da Justiça

por Victor Vargas — publicado 25/02/2014 00h00, última modificação 11/10/2024 08h25
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Caruaru, na reunião realizada...

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Caruaru, na reunião realizada na manhã desta terça-feira (25), informou que está aguardando o envio de cópia dos processos judiciais para fazer a citação dos vereadores afastados pela Operação Ponto Final.

A comissão tem um prazo de 60 dias – extensível para até 90 – para entregar o relatório à presidência da Câmara. “Esse prazo está sendo cumprido, ele é feito a partir das citações e nós não citamos nenhum vereador ainda, pois temos que aguardar que o Poder Judiciário nos libere os autos dos processos. Enquanto isso, nós estamos juntando as informações para que a relatoria tenha à disposição todo o acervo de documentos para elaborar o relatório final”, explicou o presidente da comissão, vereador Ricardo Liberato (PSC).

Depois de encaminhado à presidência da Casa, o parecer da comissão será levado a plenário para que os vereadores – excetuando-se os dez suplentes (agora nominados “vereadores em exercício”) – decidam sobre o assunto.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Caruaru é composta ainda pelos vereadores Marcelo Gomes (PSB), relator; Rozael do Divinópolis (PROS), secretário; José Ailton (PDT) e Demóstenes Veras (PROS) – com os suplentes Edjailson da Caru Forró (PTdoB), Edmilson do Salgado (PCdoB), Ranilson Enfermeiro (PTB), Lula Tôrres (PR) e  Heleno do Inocoop (PRTB).

A próxima reunião da comissão está marcada para o dia 11 de março, às 10h30 da manhã, mas pode ser convocada, em caráter extraordinário, a qualquer momento, se houver necessidade.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara

registrado em: