Comissão de Ética começará a enviar citações
Na reunião realizada na manhã desta sexta-feira (21), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Caruaru, que está apurando a conduta dos vereadores afastados judicialmente pela Operação Ponto Final, informou que vai começar a enviar as citações para dar início às ouvidas dos envolvidos no caso.
“Foi uma reunião muito produtiva, registramos a entrega do material já coletado por esta comissão ao Ministério Público e o ofício direcionado à OAB, pedindo a participação da entidade nos trabalhos da comissão”, informou o presidente Ricardo Liberato (PSC).
Liberato disse ainda que a comissão já está de posse do cadastro com todas as informações acerca dos vereadores afastados e que já solicitou à presidência da Câmara um veículo para proceder às citações, que deverão ser encaminhadas após o recebimento da documentação em posse do Poder Judiciário. “No início da próxima semana essa documentação – motivos dos autos – já estará aqui nesta Casa. A partir daí iremos proceder às citações dos vereadores”, esclareceu o presidente.
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Caruaru é composta ainda pelos vereadores Marcelo Gomes (PSB), relator; Rozael do Divinópolis (PROS), secretário; José Ailton (PDT) e Demóstenes Veras (PROS) – com os suplentes Edjailson da Caru Forró (PTdoB), Edmilson do Salgado (PCdoB), Ranilson Enfermeiro (PTB), Lula Tôrres (PR) e Heleno do Inocoop (PRTB).
A próxima reunião da comissão está marcada para a terça-feira, dia 25, às 10h da manhã na Sala das Comissões Vereador Wanderley Francisco de Oliveira.
Guanabara Comunicação/AscomCâmara