CPI do PNATE realizou reunião na manhã desta terça

por Gabriela Kopinits — publicado 10/12/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h42

A Comissão Parlamentar de Inquérito que está investigando denúncias referentes à aplicação de recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), custeado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante o último governo Tony Gel (PMDB), realizou reunião – na manhã desta terça-feira (10) – na Sala de Comissões Vereador Wanderley Francisco de Oliveira.  O relator da CPI, vereador Marcelo Gomes (PSB), efetuou a leitura e análise de itens constantes na defesa, apontando “peculiaridades relativas à Concorrência nº 001/2004”. O vereador sugeriu aos outros membros da comissão que fizessem uma leitura comparativa com os argumentos apresentados pelo ex-prefeito anteriormente.

Prazo – “Diante da complexidade do assunto investigado, seria necessária a ampliação do prazo dos trabalhos desta comissão”, ponderou o relator Marcelo Gomes. O vereador José Ailton (PDT), presidente da CPI, solicitou à Secretaria Jurídica da Câmara um parecer técnico sobre a possibilidade de suspensão temporária dos trabalhos para que a comissão tenha tempo suficiente para fazer as investigações e análises necessárias. O vereador Romildo Oscar (PTN), membro da comissão, sugeriu a suspensão por 10 dias – ou até a apresentação do parecer jurídico solicitado.

Os vereadores Eduardo Cantarelli (SDD) e Lula Tôrres (PR), membros da CPI, não compareceram à reunião.