Debates e aprovação de proposituras na reunião pública
A Câmara Municipal de Caruaru realizou ontem, terça-feira (10), a sua 25ª reunião desta 4ª sessão legislativa. Foram discutidos e votados dezenove projetos de lei (dezoito já aprovados em 1ª discussão), um projeto de decreto legislativo, trinta e nove requerimentos e uma indicação. O projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Ricardo Liberato (PDT), que solicita concessão do título de cidadania caruaruense ao comunicador Dilson Oliveira.
Dos projetos de lei aprovados, catorze referem-se à nominação de ruas nos bairros Luiz Gonzaga e José Carlos de Oliveira. Destaque para a aprovação dos PLs do vereador Louro do Juá (PMDB), sugerindo a instituição da Semana Municipal de Bandas e Fanfarras e do vereador Leonardo Chaves (PDT) que definiu a instituição do Dia Municipal do Voluntário e a declaração de utilidade pública para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae em Caruaru. Apenas um dos projetos de lei que foram votados hoje é de autoria do Executivo – o PL nº 7.052/2016, que solicita revogação da Lei nº 2.563, de 05 de novembro de 1979, que doou área para construção da sede da Associação Atlética do Banco do Nordeste, no bairro da Nova Caruaru. O único projeto que foi aprovado em primeira discussão foi do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que sugere a instituição do Dia Municipal do Artesão, a ser comemorado no dia 19 de março.
Todas as proposituras aprovadas e as que tramitam estão disponíveis no Portal da Câmara. No término da reunião pública, o presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PDT), convocou a 26ª reunião desta 4ª sessão para a próxima quinta-feira (12), a partir das 20 horas no plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.
Guanabara Comunicação/AscomCâmaraFoto: Victor Vargas/AscomCâmara