Direitos da pessoa idosa são debatidos em audiência pública na Câmara

por Victor Vargas — publicado 09/10/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

Na manhã desta quinta-feira (09) foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Caruaru uma audiência pública com foco na implantação de uma Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa e outros assuntos ligados ao apoio para com o idoso. A audiência havia sido solicitada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, em parceria com a Secretaria Especial da Mulher e Direitos Humanos de Caruaru.

O presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves (PSD) iniciou o debate destacando a importância da atenção especializada ao idoso. “Eu, com meus 68 anos, me encaixo nesse grupo que deve lutar pelos seus direitos. Aqui em Caruaru, já temos vários programas que contribuem com a melhoria de vida da pessoa idosa, mas isso ainda não é suficiente” ressaltou.

A mesa dirigente dos trabalhos foi composta ainda pela vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria José; pela secretária executiva do Conselho Municipal do Idoso, Eunice Albuquerque; pelo coordenador do Disque Denúncia, Alexandre César; e pelo secretário municipal de Participação Social, Leonardo Bulhões.

Para a vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, a delegacia deve ser prioridade do poder público. “Em uma pesquisa vimos que aconteceram 9 denúncias, de um dia para o outro, contra o idoso. Que essa delegacia venha com a estrutura correta e conte com a nossa participação, não adianta vir e ninguém usufruir deste benefício”, evidenciou Maria José.

Rebecca Moura/Guanabara Comunicação