Direitos dos idosos serão debatidos em audiência na Câmara

por Victor Vargas — publicado 27/09/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

No próximo mês, no dia 1º de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Idoso. Ressaltando a importância da data, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, em parceria com a Secretaria Especial da Mulher e Direitos Humanos de Caruaru, irá realizar, no dia 09, quinta-feira, às 9h30, uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Caruaru.

O foco da audiência é a implantação de uma Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa, devido ao grande número de denúncias de violência contra as pessoas idosas (a maioria no núcleo familiar), além de outros assuntos ligados à proteção e atenção à pessoa idosa.

Rebecca Moura/Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Imagem: Unafisco