Docente é agraciado com título de cidadania Caruaruense

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 19/03/2019 10h40, última modificação 20/03/2019 11h54
O professor Renato Costa, natural de Jaboatão dos Guararapes, reside em Caruaru há 16 anos, onde leciona em diversas instituições de ensino.

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio abriu as portas nesta segunda-feira (18) para a entrega do título de cidadania Caruaruense ao professor Renato Henrique Maciel Costa, cuja trajetória na educação da cidade iniciou no ano de 2003. O reconhecimento pelos valiosos serviços prestados ao povo desta cidade veio através da propositura do Vereador Daniel Lula Finizola (PT), que também tem carreira na área educacional. 

Durante sua fala, o propositor relatou momentos partilhados com o homenageado, relatando a admiração pelo trabalho desenvolvido pelo colega. "Renato sempre demonstrou um amor muito grande por aquilo que faz enquanto educador. Eu estou muito feliz pois sei da sua contribuição e colaboração ao povo de Caruaru", relatou Daniel. 

Com trajetória marcada em diversas instituições de ensino da cidade, o docente acumula amigos e admiradores que estiveram presentes na ocasião da solenidade. Além destes, Renato reuniu parceiros da Maçonaria e do Moto Clube, entidades em que é membro. Entre os presentes, estiveram: Ronaldo Melo – Proprietário da Certam, Kiara Tabosa - Coordenadora Geral do Colégio Alternativo de Caruaru, Oseias Caetano - Representante da Loja Maçônica Cavaleiros das Sete Virtudes, Nilma Florêncio - Diretora do Colégio Alternativo, Alexandre Henrique Nunes - Representante da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras, Almir Florêncio - Presidente do Moto Clube Águias do Agreste e Thiago Cabau - Diretor da Faculdade Pitágoras (Grupo Kroton).

Na oportunidade os presentes puderam ouvir depoimentos emocionados dos amigos do homenageado. Entre eles, a senhora Kiara Tabosa registrou o carinho que tem pelo professor Renato Costa. "Quanta honra em poder partilhar momentos com um profissional e pessoa humana do gabarito de Renato Costa. Do prazer em saber que Renato tem uma contribuição ímpar na formação destes jovens, dos cidadãos que estão imergindo", pontuou a coordenadora do Colégio Alternativo. 

O presidente da Casa, o vereador Lula Tôrres (PSDB), finalizou as falas apontando a satisfação, enquanto vereador, ao presenciar alguém como o professor Renato Costa sendo reconhecido pelo compromisso com a educação. "Hoje ouvimos falar sobre vida, sobre conhecimento. Conhecimento que ajuda o ser humano a viver melhor, a buscar melhor saúde, segurança e qualidade de vida. E o professor faz isso muito bem, pois ele ensina, luta para ensinar e conscientizar a juventude. Ver isso nos enche de esperança. Estamos muito felizes por outorgar este título ao professor Renato Henrique", conclui o parlamentar.   

 

O homenageado

Renato Henrique Maciel Costa nasceu em 09/01/1980, na cidade de Recife. Estudou no Colégio Maria Tereza – Boa Viagem, possui formação em eletrônica pelo IFPE e licenciatura em matemática. Foi professor no Arquipélago de Fernando de Noronha por dois anos. Chegou em Caruaru em 2003, trabalhando no colégio GEO – Caruaru - Jaboatão dos Guararapes. Em Caruaru, ensinou também no Colégio Pré-acadêmico, Colégio Antenor Simões, na rede de colégios Dimensão, Colégio Criativo, Colégio Sagrado Coração e Colégio Diocesano. É Sócio proprietário da empresa Isolada Dez Caruaru e Sócio proprietário da empresa GESTCONT – empresa de contabilidade. É maçom desde 2006, na loja Cavaleiro das Sete Virtudes e Vice presidente do moto clube Águias do Agreste Caruaru, moto clube mais antigo do Nordeste em atividade, com sede no Alto do Moura.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.