Evento para lembrar os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga será realizado na Câmara

por Núcleo de Comunicação — publicado 30/07/2019 10h35, última modificação 30/07/2019 10h35

Fotos: Blog BLUP

A Câmara Municipal de Caruaru será palco nesta sexta-feira (02) do II Tributo ao Rei do Baião Luiz Gonzaga. O evento será realizado pela Fundação de Cultura e Turismo em parceria com a Casa e com a Rádio Cultura. A programação acontecerá pela manhã no Museu do Barro com oficina de ritmos nordestinos como baião, xote e arrasta-pé.

Na parte da tarde o cenário das atividades passa a ser a Câmara de Vereadores que vai receber palestras, mesa redonda, oficinas, shows e homenagens aos compositores do Rei do Baião, como Onildo Almeida, Zé Marcolino, Juarez Santiago, Janduhy Finizola e Nelson Barbalho. Luiz Gonzaga morreu no dia 2 de agosto de 1989, vítima de uma parada cardíaca em Recife-PE. Em 2012, quando se comemorou os cem anos nascimento do Rei, foi lançado o filme “De Pai Para Filho”, narrando a relação conflituosa entre Gonzaga e Gonzaguinha. O artista recebeu várias homenagens em todo país.

Confira a programação completa do evento:

Museu do Barro:

9h - Oficina de ritmos Nordestinos com Ivson Santos – Baião, xote e Arrasta Pé.

Câmara de Vereadores:

14h - Abertura Oficial: Palestra sobre Luiz Gonzaga Três Décadas de Saudades com Hérlon Cavalcanti – Gerente de Cultura da FCTC

14h30 - Palestra com o Pesquisador Ademário King com o tema: Luiz Gonzaga e sua relação com os compositores de Caruaru.

15h - Debate cultural: O legado cultural de Luiz Gonzaga através das gerações na visão de Lucas do Acordeom, Verônica Vaz (do Trio as Fulô) e Gilvan Neves.

16h - Entrega de diploma aos compositores de Caruaru: Onildo Almeida, Juarez Santiago, (In memoriam) Nelson Barbalho, (In memorian) (Valéria Barbalho) Janduhy Finizola e Zé Marcolino, (In memoriam) (Fatima Marcolino).

17h - Exibição do programa Tarde Sertaneja da Rádio Cultura do Nordeste AM-1130 em homenagem ao Rei Luiz Gonzaga com diversas atrações locais exibido ao vivo direto da Câmara de Vereadores. Apresentação: Hérlon Cavalcanti.

registrado em: ,