Forrozeiro vai se tornar cidadão caruaruense
Através do Projeto de Decreto Legislativo nº 766/2014, de autoria do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), aprovado em plenário em maio do ano passado, o forrozeiro Didi Caruaru vai se tornar, de fato, cidadão caruaruense. O artista, que se chama Edilânio Teixeira de Carvalho, é natural de São Joaquim do Monte, mas mora em Caruaru há 21 anos.
“Para mim, esse título representa uma imensa alegria e é de uma importância imensurável. Eu carrego, por onde vou, o nome de nossa cidade, então será com imenso orgulho que receberei essa homenagem”, disse o músico, fundador e presidente da Associação dos Forrozeiros e Trios Pé-de-serra de Caruaru – Asfoc.
Início – Didi começou sua carreira em 1980. Foi integrante de várias bandas, como a do Zuza, Flor da Terra e Asas da América, e já gravou quatro álbuns (quando ainda assinava como Edylânio, o Príncipe do Forró) e seis CDs, todos coletâneas. A maior parte do seu repertório é autoral, mas Didi também presta homenagem a outros artistas, como o Mestre Luiz Gonzaga, Azulão, Jorge de Altinho e Petrúcio Amorim, entre outros.
“Esse título foi concedido pelas relevantes e inestimáveis contribuições dadas por Didi à cultura de Caruaru”, ressaltou o autor da propositura, vereador Edjailson da Caru Forró, que também é músico e já tocou com o homenageado em diversas ocasiões..
A solenidade de entrega do título está marcada para o dia 08 de abril, às 20h, no plenário da Câmara Municipal de Caruaru.
Gabriela Kopinits/AscomCâmaraFoto: Allison Lima/PMC