Grupo de valorização da vida visita gabinete da presidência.

por Núcleo de Comunicação — publicado 30/07/2019 14h15, última modificação 30/07/2019 14h16

O presidente da Câmara Lula Tôrres (PSDB), recebeu nesta terça-feira (2) representantes do grupo “Ponto e Virgula” que realiza um trabalho com pessoas com em depressão e de prevenção ao suicídio. Eles vieram à Casa para apresentar uma proposta para que políticas públicas para esse público sejam implantadas a partir de um projeto de lei.

O representante do grupo, Betto Moura, enfatizou que Caruaru tem apresentado uma demanda crescente referente ao cuidado com a saúde mental. “Viemos apresentar o projeto ao vereador sobre a necessidade dessas políticas. A gente está vendo uma necessidade muito grande referente a pessoas com depressão. Então esse olhar é importante para evitar que elas comentam atos mais extremos, como o suicídio”, disse ele.

O presidente Lula Tôrres (PSDB) acredita que a iniciativa é de grande importância e pode ter um reflexo na sociedade. “Sentimos muita satisfação quando recebemos grupos assim, pois toda nossa vida tem que ser valorizada e respeitada. A Câmara de Vereadores tem o papel importante para ouvir essas pessoas e para encaminhar os projetos para as entidades responsáveis, no caso o poder público municipal, que envolve a secretária de ação social, educação e de saúde”, enfatizou o presidente.

O projeto Ponto e Vírgula atua no município desde 2016, os participantes são voluntários e realizam palestras de conscientização em escolas, faculdades, dia do abraço e vários outros movimentos de valorização da vida.