Guardas Municipais querem mudanças na instituição

por crf — publicado 05/09/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41
Colaboradores: Victor Vargas
Em uma reunião solicitada por membros da Guarda Municipal de Caruaru, foi apresentada...

Em uma reunião solicitada por membros da Guarda Municipal de Caruaru, foi apresentada uma série de reivindicações ao vereador Gilberto de Dora (PSB). Uma das solicitações se refere à abertura de concurso público e contratação das pessoas que se encontram em espera para contratação. De acordo os representantes da Guarda Municipal, a instituição conta com 43 agentes, o que para eles é insuficiente.

O previsto é que, nesse mês de setembro, a Guarda seja tema de muitas sessões da Câmara. “Várias reivindicações são pertinentes. Outras podem gerar polêmicas, e por isso irei sugerir algumas audiências públicas. Não podemos tomar decisões delicadas sozinhos. É preciso saber a opinião da população” explicou Gilberto de Dora.

Na semana passada, o parlamentar entrou com uma emenda à LDO sugerindo que a Guarda Municipal e os agentes de trânsito tivessem comandos separados, porém subordinados à Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes – Destra, e que o fardamento deles fosse diferenciado, inclusive dos seguranças privados.

Carlos Plácido/AI vereador Gilberto de Dora

registrado em: