Casa Jornalista José Carlos Florêncio celebra 170 anos de história

por Núcleo de Comunicação — publicado 18/09/2019 08h10, última modificação 18/09/2019 14h08
Na ocasião, os presentes conheceram as novidades que a equipe de comunicação da Casa vem preparando. Novos programas, com pautas exclusivas e formatos inovadores serão implementados com o intuito de publicizar, ainda mais, a atividade parlamentar.
Casa Jornalista José Carlos Florêncio celebra 170 anos de história

Fotos: Vladimir Barreto

A Câmara Municipal de Caruaru abriu as portas nesta terça-feira, 17 de setembro, para comemorar a longa trajetória construída ao longo dos seus 170 anos. Foi em 16 de setembro de 1849 que o legislativo caruaruense teve sua instalação, através do ato do subprefeito da cidade de Bonito, que detinha, naquele momento, a gestão administrativa da província.

A celebração aconteceu durante a reunião ordinária e contou com a presença do vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro; o Presidente da Fundação de Cultura e secretário de Governo, Rubens Júnior; o presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior; o Magnífico reitor da Asces, Paulo Muniz; o presidente do Sindloja, o senhor Manoel Santos. Além dos vereadores.

O presidente da Câmara, o vereador Lula Tôrres (PSDB), foi o primeiro a subir a Tribuna, ressaltou a importância da sua trajetória à frente da Casa legislativa e do compromisso dos vereadores com a população.  “Quero parabenizar a Casa, pois me sinto feliz e orgulhoso por fazer parte da história dessa cidade. Me orgulho de ser político e vereador desta Casa. Tenho orgulho de participar desse grupo de homens e de mulher que levam a sério a vida pública e enaltecem muito a atividade política do nosso estado e país”, disse Lula.

Em seguida, o professor e historiador José Urbano trouxe aos presentes uma contextualização histórica sobre a Câmara, mostrando fotos da evolução da cidade e documentos fundamentais para a construção da sociedade caruaruense.

O Vice-Prefeito Rodrigo Pinheiro mostrou muita satisfação por estar na Casa representando o Executivo da cidade. “Aqui é a casa do povo, representando muito bem a população com muita democracia. Então gostaria de parabenizar essa legislação pelo avanço, venho acompanhando durante essa legislatura. Independente das circunstâncias, o Executivo e o Legislativo sempre estão dialogando para a melhoria da nossa cidade”, concluiu Rodrigo.

Por fim, o presidente da OAB, Fernando Júnior, enfatizou o avanço da Casa, parabenizando a modernização da Câmara e a função de todos os parlamentares em prol da população. “Nós sabemos que não é fácil, principalmente nos dias de hoje, representar a população. Verifica-se que essa Casa tem uma transparência nas ações, principalmente com a instalação da TV Câmara, sendo uma grande conquista para a sociedade. Então todos os atos dessa Casa são bem expostos, mostrando o compromisso e honra em torno da população”, enfatizou o advogado.

Na ocasião, os presentes conheceram as novidades que a equipe de comunicação da Casa vem preparando. Novos programas, com pautas exclusivas e formatos inovadores serão implementados com o intuito de publicizar, ainda mais, a atividade parlamentar e mostrar para toda a população o empenho destes para o desenvolvimento da cidade.

Acompanhe toda a homenagem pela transmissão ao vivo no Facebook: Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,
Marcone
Marcone disse:
19/09/2019 20h30
O que foi que houve com as convocações do último concurso? Vai caducar mesmo o prazo?
Comentários foram desativados.