Jajá promete recorrer a especialistas para investigar gastos da prefeitura

por Victor Vargas — publicado 07/12/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h42
Os projetos encaminhados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal de Caruaru voltaram a render...

Os projetos encaminhados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal de Caruaru voltaram a render críticas por parte do vereador Jajá (PPS), durante a reunião realizada na Câmara, na última quinta-feira (5). Desta vez, o parlamentar lembrou a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) – votados na terça-feira (3) –, afirmando que irá recorrer ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para entender de que forma está sendo aplicado o dinheiro. “Sei que o meu papel enquanto vereador é fiscalizar e entender de que forma está sendo feito uso do dinheiro público, e irei fazer isso. Irei consultar o TCE e o Ministério Público, para entender melhor essas questões [aplicação do dinheiro por parte da Prefeitura de Caruaru], e peço o apoio da Câmara para isso”, destacou na tribuna.

O vereador criticou ainda a Reforma Administrativa, que seria votada minutos depois e que propunha a criação de novas secretarias municipais. “Talvez a cidade não precise de tantas secretarias. Precisamos mesmo é de mais transparência e de melhorias em setores que tenho destacado aqui na Câmara desde o início do meu mandato –  educação, saúde e meio ambiente, por exemplo”, complementou.

Marcha pela Educação – Embora o assunto tenha tido pouco espaço – o foco das atenções eram mesmo os projetos encaminhados pela Prefeitura de Caruaru –, ainda durante a reunião da quinta-feira (3), na Câmara Municipal de Caruaru, os oposicionistas voltaram a chamar a atenção para os problemas na rede municipal de ensino e convidaram os demais parlamentares, a imprensa e o público que estava nas galerias para a ‘Marcha pela Educação’. O evento que será realizado nesta segunda-feira (9), a partir das 15h, com concentração em frente ao Grande Hotel, no centro de Caruaru.

O primeiro a tocar no assunto foi o vereador Evandro Silva (PMDB), que destacou: “Caruaru vai parar em prol da educação”. Na sequência, quem também chamou a atenção para o evento foi o vereador Jajá (PPS), que observou a importância de estudantes, pais e responsáveis também participarem. “É importante que todos estejam lá, para que possamos lutar por melhorias”, frisou.

Diogenes Barbosa/AI vereador Jajá

registrado em: