Jajá solicita criação de área que substitua o Pátio de Eventos
Durante a reunião desta quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Caruaru, foi aprovado o Requerimento 2.776/2013, de autoria do vereador Jajá (PPS). Ele propõe que seja criado um espaço, nas proximidades do Alto do Moura, para abrigar os festejos juninos de Caruaru, substituindo o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.
Para o parlamentar, esta é uma forma de pôr fim a uma série de indagações sobre as questões estruturais do Pátio de Eventos, a exemplo da superlotação em dias mais movimentados (que, somente este ano, obrigou os organizadores a fechar os portões de acesso ao Pátio em, ao menos, três ocasiões); e também da dificuldade de locomoção dentro do espaço, devido à grande quantidade de pessoas.
A proposta é que o Pátio seja relocado para uma área maior, aumentando assim a capacidade de público, e com uma estrutura que inclua bares, restaurantes, banheiros e outros equipamentos de lazer e segurança necessários para uma grande festa.
O pós-comunista revela que a ideia do projeto surgiu ainda durante os festejos juninos, quando teve a oportunidade de conversar com visitantes, que criticavam as limitações do atual espaço. “Se Caruaru faz ‘O maior São João do mundo’, precisamos ter estrutura para receber bem os visitantes. Fechar os portões do Pátio durante um grande dia de festa só nos mostra que precisamos pensar em um lugar com mais estrutura”, argumenta Jajá, que defende a transferência para o Alto do Moura, onde há vários terrenos com espaço suficiente para receber um equipamento desse porte.
“Esse projeto poderá trazer muitos benefícios para a população do Alto do Moura. Lá, já funciona um centro cultural, que recebe milhares de turistas por ano. Uma área de shows seria um atrativo a mais”, finaliza o vereador.
Diogenes Barbosa/AI vereador Jajá