Jajá volta a criticar abandono e vandalismo no Centro de Artes

por Victor Vargas — publicado 13/04/2016 00h00, última modificação 11/10/2024 08h25
O vereador Jajá (PSDC) voltou a criticar o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, construído...

O vereador Jajá (PSDC) voltou a criticar o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, construído no Bairro Maria Auxiliadora. Orçada em R$ 1.945.266,89 (recursos do Ministério da Cultura), a obra estava prevista para ser entregue em dezembro de 2014, mas encontra-se abandonada e, no último domingo (10) foi alvo de vândalos. “Na madrugada de domingo, os moradores acordaram com um grande barulho de explosão e tiros, bandidos colocaram fogo em uma moto dentro do prédio abandonado”, relatou o vereador.

Preocupado com a situação, Jajá protocolou pedido de informação à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caruaru, no final do mês passado. “O Executivo gastou quase dois milhões de reais numa obra que deveria ter sido concluída no ano de 2014 e hoje o prédio está sendo usado por vândalos, servindo para ponto de tráfico e prostituição”, criticou o parlamentar.

Pelo projeto da prefeitura, o CEU Maria Auxiliadora, depois de pronto, deveria oferecer, em uma área de 3.000 m², quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, pista de cooper, pista de skate, aparelhos de ginástica, playground, biblioteca, telecentro e cineteatro/auditório com capacidade para 60 pessoas.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Fotos: Divulgação/Gabinete do vereador Jajá
registrado em: